A disputa sadia entre os formandos da Escola Professor Joaquim Augusto de Noronha Filho trás uma grande ação social e ganho intelectual muito elevada sem contar com a imensa pareceria entre aluno e professor.
O professor José Edson de Lima, conhecido como Edinho promoveu um evento pedagógico no qual ensina a união entre os alunos, a perseverança e o desenvolvimento intelectual assim como o gerenciamento e a cidadania social.
O evento pedagógico é feito com todos os formandos do colégio Noronha, na Praça do Rosário. A união entre os alunos envolvidos é visível, pois, realiza um trabalho maravilhoso em suas equipes. Surge então um empecilho conjunto para que tudo dê certo, porém, vale à pena lembrar que a perseverança construída é grande, uma vez que o patrocínio de tudo isso vem do professor Edinho sem qualquer ajuda de empresas ou da Prefeitura Municipal sabendo que essa ação vem sendo desenvolvida com grande maestria beneficiando um grande e rico aprendizado para todos que participam desse evento.
Diante dos fatos citados acima para a realização desta olimpíada podemos dizer que há um gerenciamento para investir em tudo. Com recursos do próprio bolso do professor, que realiza, o evento tem tomado uma enorme proporção inimaginável, a quantidade de materiais disponibilizado pelo professor aos alunos para suas experiências, em cada uma das estandes, sem contar com os materiais recicláveis e utilizados, usados pelos próprios alunos que dão um show de como com tão pouco, pode ser feito.
A cidadania e o social são simplesmente
percebidos com a união e a satisfação de todos, alunos e professores. Em um
trabalho incansável na arrecadação de todos os recursos necessários para tornar
tudo perfeito nessa grande olimpíada atraindo a cada evento, um grande número
de pessoas que visitam e se encontram cada vez mais.
Já que o evento tem foco e fator
principal que é a transformação de toda a renda em cestas básicas que são distribuídas,
como vem sendo feito ao longo destes anos à população carente dos bairros de
nossa cidade, Barreiros.
Diante dessa ação de perseverança, solidariedade, desenvolvimento intelectual, gerenciamento e cidadania social o Blog Construindo Amizades não poderia deixar de estar presente por mais um ano e apoiar esta iniciativa pedagógica do Professor Edinho e seus alunos em uma ação que constrói a verdadeira amizade e estreita laços entre irmãos, e dá um verdadeiro tapa sem mão nos políticos ignorantes que a cada dia que possa mostrar que ações como esta são deixadas em segundo plano. Ou seja, deixado de lados, por ter repercussão positiva na parte da população que mais precisa do encontro de todos, inclusive do setor público que infelizmente não oferece nada, e não tem compromisso com o povo.
Nossos parabéns à Escola Professor Joaquim Augusto Noronha Filho, aos alunos e ao professor Edinho por mais este evento realizado.
Edição de texto e imagens: Alvaro Alves
A arte de fazer aprender da XII Olimpíada de Química da Escola Professor Noronha Filho
Reviewed by Unknown
on
07:26
Rating:
Nenhum comentário: